Séries

Série: Shadowhunters – Season 1

Shadowhunters

Já faz algum tempo que terminei de assistir à 1ª temporada de Shadowhunters, mas venho acompanhando os episódios semanais na Netflix e uma vez que pretendo deixar meus pitacos aqui no blog quando esta 2ª temporada terminar, achei que seria uma boa escrever algo sobre a primeira também.

Shadowhunters é uma série de ação e fantasia adaptada dos livros da saga The Mortal Instruments / Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare (resenhas dos livros aqui).

Sem meias-palavras ou suavizações: a 1ª temporada foi tão ruim que até hoje não sei explicar porque diabos continuei assistindo. Inconformismo e teimosia? Eu simplesmente não podia aceitar, não podia acreditar, que o negócio não melhoraria em algum momento. Ou, talvez, apenas quisesse continuar shippando Malec, vai saber. 😎

A questão é que nesta temporada a direção é hesitante, o roteiro é confuso e cheio de buracos, as cenas de ação e os efeitos especiais são toscos, os cenários são pobres e a atuação do elenco é apenas mediana de modo geral, carente de química, e sofrível no caso de Katherine McNamara que interpreta a protagonista Clary. Ainda assim acho divertido de assistir. Pois é, eu não faço sentido. 😛

Muita gente reclamou também das – muitas! – modificações no roteiro quando comparadas aos livros. De fato, é como uma linha do tempo paralela ou uma dimensão alternativa: as personagens estão todas ali, mas em situações diferentes, por vezes trocadas, numa sequência que parece toda embaralhada… Para quem leu os livros dá mesmo uma sensação de estranheza, sabem? Eu não me importo realmente, consigo “desvincular” mentalmente as histórias e aproveitar a vantagem da surpresa. Só lamento um pouquinho porque eu realmente gostaria de ter visto o live-action de algumas cenas específicas dos livros.

Melhora na 2ª temporada? Sim, em todos os aspectos. Mas este é assunto para um post futuro. Vale a pena? Aí depende. Eu não sou muito exigente, fato. Cheguei em um ponto que não quero mais parar, acho divertido, tudo aquilo me incomodava no início foi melhorado e tenho um apego as personagens que já vem dos livros, entretanto jamais poderia dizer que é uma série que eu recomendaria para quem quer que seja…

Shadowhunters

(Canadá, Freeform / Netflix, Season 1 – 2016, em exibição / renovada para a 3ª temporada)

Cartaz: Shadowhunters

  • Episódios: Temporada 1 – 13 episódios (45 min./ep.)
  • Criação: Ed Decter, baseado na saga The Mortal Instruments/Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare
  • Produção: Don Carmody, David Cormican, Martin Moszkowicz
  • Produção Executiva: Ed Decter, McG, Mary Viola, J. Miles Dale, Robert Kulzer, Michael Lynne, Robert Shaye, Michael Reisz
  • Gênero: Fantasia, Ação
  • Elenco Principal: Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende, Matthew Daddario, Emeraude Toubia, Isaiah Mustafa, Harry Shum, Jr., David Castro
  • Avaliação: ★★☆☆☆

Trailer

(Dados coletados em Junho/2017)

Deixe um comentário

  • Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta, ok?
  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.