Séries

Série: Bones – Season 9

Bones

Bones é mais uma série da Fox que corri para (terminar de) maratonar enquanto os episódios ainda estão disponíveis na Netflix. Lembro de ter começado no ano passado, mas apesar de ter praticamente engolido as 8 primeiras temporadas em poucas semanas, tinha dado uma “pausa” e já estava há meses sem assistir um único episódio.

Para situar o post: Bones é uma série criminal focada nos aspectos da investigação forense. Temperance Brennan (Emily Deschanel) é uma antropóloga forense que trabalha em parceria com Seeley Booth (David Boreanaz), agente especial do FBI, nos casos de assassinato em que a principal, às vezes única, pista são os ossos da vítima.

Atenção! A partir deste ponto o post poderá conter spoilers.

Não posso dizer que a 9ª temporada esteja perto de poder ser considerada a minha preferida.

Por um lado gosto bastante da maneira como a vida pessoal das personagens está evoluindo, alcancei aquela fase de apego as personagens depois de tantas temporadas e, com exceção de um ou outro estagiário, gosto bastante de todos eles. Esta também é a temporada em que a Dr. Brennan e o agente Booth finalmente se casam, apesar dos receios iniciais – temi que as mudanças descaracterizassem as personalidades dos dois – acho que está funcionando muito bem. A interação do casal é adoravelmente engraçada, a ideia clássica dos opostos que se atraem e conseguem interagir de modo que suas diferenças se completem. O imperfeito-perfeito, sabe? Adoro!

Minha contrariedade fica mesmo por conta dos casos apresentados. Pode ser que depois de tantos episódios a criatividade já esteja mesmo se esgotando (e eu fico imaginando como ficarão as coisas já que a série ainda seguiu até a 12ª temporada), as histórias estão muito fraquinhas, os culpados são quase sempre muito patéticos e mesmo os plot twists acabam seguindo um certo padrão que há tempos deixaram de surpreeender. Cheguei a me emocionar em um ou dois episódios (em um deles a ponto de chorar, admito), senti muito a falta de um serial killer fodástico para substituir o Pelant (Andrew Leeds) – aquela Ghost Killer? decepcionante – e não vi a menor graça na trama da season finale. Kind of boring.

Sigo assistindo. Já estou quase concluindo a 10ª temporada e depois disso a série voltará para minha geladeira uma vez que as duas últimas temporadas não estão disponíveis na Netflix (minha única opção atualmente) e eu não tenho – nunca tive – saco para ficar correndo atrás de downloads e afins…

Bones

(EUA, Fox, Season 9 – Set 2013 a Mai 2014, finalizada)

Cartaz: Bones

  • Episódios: Temporada: 9 – 24 episódios (43 min./ep.)
  • Criação e Direção Geral: Hart Hanson
  • Gênero: Drama, Policial, Investigação Criminal, Ciências Forenses
  • Elenco Principal: Emily Deschanel, David Boreanaz, Michaela Conlin, T.J. Thyne, Tamara Taylor, John Francis Daley
  • Avaliação: ★★★½☆

Trailer

(Dados coletados em Maio/2017)

Comentários (2)

  • Assisti a série até o sétimo episódio dessa temporada e depois desisti. Eu costumava adorar os casos e a dinâmica dos personagens mas ao contrário de ti, o que me incomodou não foram os casos fraquinhos, foi a falta de química de Bones e Booth… Não sei, acho que havia mais tensão sexual entre os dois quando era só crush… Achei a vida de casado deles tão nhé pra quem é apaixonado há tanto tempo… Sem falar que a Bones começou a me irritar com a chatice dela… hahahahahaha 🙂

    17/05/2017 - 14:13

    Responder

    • Hahahahaha, engraçado como cada um tem uma percepção e justamente o que mais agrada uma pessoa pode ser o que mais irrita a outra. Adoro comparar minha opinião com a dos amigos! Eu gostava muito da época em que a coisa ficava só no crush, mas acho que depois de tantas temporadas, se o relacionamento não tivesse “evoluído” (ou simplesmente “mudado”, acho que seria uma palavra mais adequada) eu também não estaria satisfeita. Quanto a Bones… sempre me irritou, hahahahahaha, é do conjunto – o grupo de personagens – de que realmente gosto.

      17/05/2017 - 15:11

      Responder

      Luma Kimura

Deixe um comentário

  • Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta, ok?
  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.