Livros

Livro: Tiger’s Voyage (A Viagem do Tigre), de Colleen Houck

Tiger's Voyage (Colleen Houck)

Atenção! Este post contém spoilers sobre o enredo de toda a série A Saga do Tigre (The Tiger Saga).

Tiger’s Voyage (A Viagem do Tigre, Editora Arqueiro, na edição brasileira), da americana Colleen Houck dá sequência aos acontecimentos logo após o livro anterior – Tiger’s Quest (O Resgate do Tigre) – quando Ren finalmente foi resgatado, mas sofrendo de uma estranha amnésia seletiva que não somente o fez esquecer Kelsey, como tornou insuportável para ele permanecer em sua presença.

A missão da vez é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga, para tanto Kelsey, Ren e Kishan precisam cumprir os desafios propostos por cinco dragões míticos em um cenário de mar aberto. Quanto mais próximos de alcançar o seu objetivo, maiores os perigos que precisam enfrentar, e a tensão dentro do problemático triângulo amoroso só faz dificultar a tarefa uma vez que a concentração dos envolvidos está bem abalada.

Não dá para negar que Colleen Houck é criativa quando se trata de criar/adaptar/misturar criaturas e ambientes de várias mitologias. Em Tiger’s Voyage este aspecto fica ainda mais evidente porque são muitos cenários envolvidos, quase como uma aventura diferente a cada desafio proposto pelos dragões. O resultado é suntuoso e o efeito de imersão bastante eficaz.

Meus sentimentos pelos personagens passaram por uma montanha russa louca durante a leitura, oscilando entre a vontade de pegar no colo e a de sair distribuindo uns bons tapas nas orelhas. A carga dramática sobre o triângulo Ren-Kelsey-Kishan está cada vez mais pesada e é difícil vislumbrar os possíveis desfechos. Mas neste ponto da saga, tenho que admitir, me apeguei, mesmo sabendo que não teria como resolver tudo sem que algum deles saísse machucado, queria que todos eles tivessem um final feliz.

Como nos livros anteriores alguns pontos me incomodaram bastante, o principal deles é esse negócio de todos os bonitões – sempre lindos demais, sarados demais, perfeitos demais, irresistíveis demais -, e não apenas os protagonistas, se apaixonarem invariavelmente pela mesma mocinha. Vamos lá, já ultrapassou o limite do repetitivo e cansativo, não?

Mas gente releva e continua a leitura porque a curiosidade é maior. Realmente fiquei coçando para saber como tudo isso acaba…

Tiger’s Voyage

Houck, Colleen

Capa: Tiger's Voyage

  • Série: The Tiger Saga #3
  • Editora: Hodder & Stoughton, versão Kindle
  • Categorias: Literatura Estrangeira, Fantasia, Young-Adult
  • Título na edição brasileira: A Viagem do Tigre (Editora Arqueiro)
  • Site do autor: http://colleenhouck.com/
  • Avaliação: ★★★☆☆

Deixe um comentário

  • Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta, ok?
  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.