LivrosProjetos Pessoais

101 Coisas: [✔] 34. Ler 5 livros de novos autores brasileiros

Mais uma tarefa riscada!

Acrescentei este item à minha lista de 101 coisas para fazer uma espécie de “contrapeso” ao item 33 (onde me proponho a ler livros da famosa lista “1001 livros para ler antes de morrer” e que, em sua maior parte, é composta por grandes clássicos e títulos de impacto) e evitar que minhas leituras ficassem restritas a um padrão muito fechado.

No final das contas estas preocupações se revelaram infundadas, meus hábitos de leitura – que considero até bem variados – não sofreram alterações pelo simples fato de estar concentrada em um ou outra tarefa de leitura. Continuo fazendo o que sempre fiz: alternando entre gêneros/tipos/listas de acordo com a vontade e a disposição e ainda me sinto dentro do prazo para cumprir os itens.

De uma maneira ou de outra, garimpar novos talentos literários é algo que sempre gostei de fazer e desde que descobri que muitos desses novos autores costumam divulgar seus trabalhos na área de ebooks gratuitos da Amazon dar uma passadinha por lá tornou-se rotineiro para mim.

Li mais do que 5 livros de “novos autores” nesse período, mas para efeito de contagem (lembrando que os itens da lista de 101 coisas precisam ser mensuráveis), foram considerados estes:

Entre Surtos e Sussurros (Rafael Paukoski Fernandes)

Entre Surtos e Sussurros (Rafael Paukoski Fernandes)

O Observador (A. C. Ensá)

O Observador (A. C. Ensá)

O Submundo (Renan Bernardo)

O Submundo (Renan Bernardo)

Sonhar ao Sol (Angelo Rodrigues)

Sonhar ao Sol (Angelo Rodrigues)

Tributo ao Ridículo (Ivan Costa)

Tributo ao Ridículo (Ivan Costa)

Deixe um comentário

  • Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta, ok?
  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.