FotografiaLivrosProjetos Pessoais

Pára tudo!

Comentei no post anterior que tomei algumas decisões que vão causar algumas mudanças na minha vida. Por enquanto não quero falar muito a respeito, não é que eu queira ficar fazendo mistério, entendam, só não me sinto a vontade para expor meus planos enquanto as perspectivas não estiverem mais sólidas e sei que vocês me compreenderão (alguns até mais do que isso, vão sacar do que estou falando, mas enfim)…

O caso é que já no início do processo me vi em um momento em que precisei decidir o que fazer com aqueles projetinhos paralelos, aquelas “gincanas pessoais” que já estavam em andamento e sobre as quais sempre comentei aqui no blog.

Pensei bem a respeito de cada um deles e decidi parar com tudo: Projeto 101 Coisas em 1001 Dias, Project 366, Desafio Literário, What I Wore Today, Random Words e outros menores que nem cheguei a mencionar antes.

Não foi fácil tomar a decisão de abandonar tudo. Embora eu tenha feito isso “recentemente” com um Project 365, o Projeto 12×12 e até com minha 2ª lista de 101 Coisas, sempre fico chateada em largar as coisas pela metade. Mas faria sentido teimar em continuar com algo que não se encaixa mais no rumo que decidi dar para a minha vida?

É claro que muitos dos itens da lista continuarão sendo metas ou desejos, vou continuar lendo, fotografando e escrevendo, mas não quero a pressão de ter essas atividades regradas por prazos enquanto meu foco está totalmente voltado para outra direção.

Continuarei acompanhando os companheiros de projeto, mas desde já peço que não esperem que eu seja uma presença muito constante até que as coisas estejam mais estáveis.

Os dias andam realmente estranhos e atribulados por aqui…

Anúncios

Comentários (4)

  • Susan Riet

    Luma,
    Estava com saudade de ler seu blog! Que bom que estás de volta. Me sinto um pouco como você e te entendo. Ás vezes é melhor desistir de tudo e recomeçar! Sorte nessa nova caminhada!;D By the way…adorei o novo layout do blog!

    14/06/2012 - 16:58

    Responder

    • Oi Susan!

      Muito obrigada pela força. Recomeçar tem um gostinho bom, não? Nos dá a sensação de que poderemos fazer “direito” da próxima vez… =)

      26/06/2012 - 22:46

      Responder

      Luma Kimura

  • Ana

    Ah, Luma, totalmente compreensível! Eu comecei e abandonei vários projetinhos desses também. Ainda estou com a lista de 101 coisas, mas não fico na neura de cumprir os itens. Eu gosto de ter uma “lista” de alguma forma porque a sensação de ir riscando os itens é maravilhosa, a sensação de realizar desejos! Então é só pra me orientar mesmo, pra eu ter claro o que eu quero da vida. Mas fora isso, é mais uma lista, não tenho encarado como “projeto” em si.

    Mas abandonei o 52 weeks, e o Desafio Literário (esse porque eu nao ia dar conta mesmo com o mestrado junto!). Mas tenho lido como sempre, menos do que gostaria, mas satisfatoriamente. Fiquei tentada a fazer o 365, mas sabia que não ia continuar, então nem comecei! hahahaha

    Boa sorte nos teus novos rumos!

    18/06/2012 - 15:58

    Responder

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.