Livro: Paneb, o Ardoroso, de Christian Jacq

, , ,

Capa: Paneb, o Ardoroso Com a morte de Merneptah e a subida de seu filho Seth II ao trono uma nova crise de insegurança se instala entre os moradores do Lugar da Verdade. Desta vez a ameaça parece ainda mais grave pois Amenemesse, filho de Seth II, não reconhece a soberania do pai e também é coroado faraó na região de Tebas. Por todo o território a situação é tensa e todos aguardam com apreensão o momento em que pai e filho entrarão em guerra.

Paneb, o Ardoroso, o terceiro volume da série A Pedra da Luz escrita por Christian Jacq, mantém o estilo e o ritmo dos anteriores, com os conflitos se avolumando em uma sequenciação bastante padronizada. Sim, por um lado estes são aspectos positivos uma vez que, junto com a temática, estes são pontos que fazem desta uma série interessante, mas a verdade é que depois de tantas e tantas páginas – cada volume tem em média 500 – a coisa toda começa ter ares de mesmice.

O que salva é que a partir da metade deste livro as coisas tendem a ficar mais e mais tensas, a história parece estar, finalmente, caminhando para um grande ápice e, embora isto também tenha significado a morte de um dos meus personagens favoritos, me deixou bastante curiosa quanto ao próximo – e último – volume da série…

Paneb, o Ardoroso

Jacq, Christian

  • Série: A Pedra da Luz #3
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Categorias: Literatura Estrangeira, Egiptologia
  • Título Original em francês: Paneb, lArden
  • Avaliação: ★★★☆☆

Matchbox Twenty - Bent

Anúncios

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.