Projetos Pessoais

Pronto, saltei!

Paraquedismo

Não, não sou eu nesta foto =P

Risquei a atividade mais “radical” da minha lista de 101 coisas, depois do último fim de semana já posso dizer: “Eu pulei saltei de paraquedas!”. 8D

Taí um negócio que sempre considerei como uma daquelas coisas que “todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida”. Você não precisa concordar comigo, não é esse o ponto, mas será que existe alguém, mesmo dentre aqueles que tem medo de altura, que não curtem esportes mais radicais ou simplesmente não se interessam, que nunca parou um segundinho para se perguntar como deve ser a sensação?

Eu, particularmente, vinha namorando a ideia há muito tempo! Agora, quando finalmente dei meu primeiro salto, tudo o que consigo dizer é que a sensação é in-des-cri-tí-vel!!! Não adianta eu ficar aqui tentando encontrar palavras para descrever ou explicar, tem que experimentar para saber. ^^

Pouco antes de subir no avião

Eu e meu namorado (que também saltou pela primeira vez) pouco antes de entrarmos no avião.

Respostas rápidas a algumas perguntas que já me fizeram várias vezes:

  • Saltamos em Piracicaba, pelo Eurus Clube de Pára-quedismo. O curso foi feito durante todo o dia de sábado e os saltos no domingo.
  • O método ensinado pelos instrutores do clube que escolhemos é o ASL – os primeiros saltos são feitos com uma fita presa ao avião e à bolsa do paraquedas, de maneira que a abertura é feita de maneira automática, sem que o aluno precise intervir. Nestes primeiros saltos não há queda livre.
  • Não, nós não saltamos “amarrados” a um instrutor. O curso nos prepara para saltarmos “sozinhos”. Contamos com o apoio de um instrutor no avião e outro em terra, que ajuda com instruções via rádio.
  • É óbvio que senti medo, o contrário nem mesmo seria saudável.
Treinando a saída do avião

Treinando a saída do avião.

Para mim o momento mais tenso foi a saída do avião. O altímetro apontando para a marca dos 5 mil pés, a cidade lááá embaixo, o vento, as mãos suadas… Ok, ok, admito que até mais do que coragem precisei de uns 2 segundos de ousadia insana para conseguir sair. Mas ahh, como vale a pena!!!

Meu paraquedas abriu com perfeição, fiz todas as checagens e não precisei de nenhum procedimento de ajuste. A partir daí foi só curtir o voo, navegar e seguir os comandos do rádio. Eu mesma me surpreendi com a minha tranquilidade nesse ponto.

Também tive um pouso sem qualquer imprevisto… e no exato momento em que meus pés alcançaram o chão comecei a chorar e gargalhar histericamente enquanto gritava “é muito bom! é muito bom!” (e ainda paguei o mico de ter este meu “momento êxtase” filmado pelo instrutor). Pois é, é MUITO BOM.

Voar nunca deixou de ser o meu sonho de infância. Acho que um salto de paraquedas é uma das poucas situações que se aproximam disso em uma escala realista e talvez este seja o principal motivo para que a experiência tenha sido tão espetacular para mim. E claro, quero saltar outras vezes.

Não posso terminar o post sem rasgar um pouquinho de seda para o pessoal do Eurus Clube de Pára-quedismo. O Trinca e o Fischer (que já tem mais 2500 saltos1) foram instrutores impecáveis, ambos são paraquedistas profissionais credenciados pela CBPq, têm o brilho da paixão pelo paraquedismo nos olhos, respondem a todas as nossas dúvidas e conseguem nos passar a tranquilidade que precisamos para curtir o salto. Quer saltar também? Recomendo, veementemente, os serviços deles. ;)

Anúncios

Comentários (14)

  • Nossa!!!!!!!!!
    Imagino como deve ser bom e nem preciso dizer o quanto você é corajosa!!

    Beijos!

    25/01/2011 - 22:39

    Responder

    • Ah, Dri! É mesmo uma delícia! Coragem? Talvez, mas acho que o que vence mesmo é a vontade, eu sempre quis saltar!

      31/01/2011 - 22:17

      Responder

      Luma Kimura

  • Poxa que legal!!! Eu morro de vontade de pular de para-quedas (acho que isso você já deve saber) e não vejo a hora de poder fazer isso.
    Tenho um amigo que fez o curso e saltos com um pessoal de Piracicaba também, não lembro agora se é a mesma equipe, e quero até ver se faço com o mesmo pessoal.
    Mas diz ai, sua queda foi filmada? Você bem que poderia colocar seu momento “histérica” ai no blog, hein?

    Um beijo pra você e parabéns pela conquista (pelo menos eu vejo como uma conquista)!

    25/01/2011 - 23:18

    Responder

    • Sim! Eu realmente já sabia da sua vontade! rs

      Não tenho como dizer se o seu amigo saltou com o mesmo pessoal, vários grupos e clubes de paraquedismo utilizam o mesmo espaço lá no Aeroporto de Piracicaba.

      Ainda não vi o vídeo, então ainda não prometo publicar nada, quero ver o tamanho do mico antes! hahahhaha

      31/01/2011 - 22:19

      Responder

      Luma Kimura

  • Parabéns pela coragem!!! :)

    26/01/2011 - 08:07

    Responder

  • Que bacana… eu fiquei com vontade, mas nunca tinha pensado sobre isso antes…
    Quem sabe não consigo convencer meu marido…rss

    beijos,
    Dé…

    26/01/2011 - 11:27

    Responder

    • Oi Débora!

      A vontade é o primeiro passo, se tiver a oportunidade vá atrás sim, é bom demais!!

      31/01/2011 - 22:22

      Responder

      Luma Kimura

  • Puxa Luma, que bacana mesmo! Parabéns pela ousadia e coragem, e por ter mais um item da sua lista riscado!
    Essa também é uma das minhas metas do projeto, mas vai acabar ficando mais pra frente…vamos ver se eu também consigo. ;)

    28/01/2011 - 19:39

    Responder

    • Oi Flávia!

      Então, este item figurou nas minhas 2 listas anteriores também, só agora consegui riscá-lo. Mas digo uma coisa: vale muito a pena!

      31/01/2011 - 22:24

      Responder

      Luma Kimura

  • Que máximo, Luma! Parabéns!
    Deve ter sido realmente emocionante…um dia tomo coragem…hehehe
    Bjocas

    30/01/2011 - 21:51

    Responder

  • Uau, você saltou de paraquedas!!!!

    Esse é um dos meus sonhos que não sei se algum dia realizarei por ter muuuuito medo de altura >.< É insano eu sei, mas nunca fui normal mesmo =P

    Beijos!!!

    23/02/2011 - 11:45

    Responder

    • Oi Herika!!

      Pois é, eu saltei!!

      E acho que você deveria tomar uma boa dose de coragem e tentar, vale muito a pena! Tenho alguns amigos que mooooorrem de medo de altura e ainda assim foram… e olha, eles amaram e querem repetir a experiência!!

      27/04/2011 - 22:00

      Responder

      Luma Kimura

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.