BlogosferaLivros

Meme Literário de Um Mês 2011 – Dia 15

Dia 15 – Qual é o seu vilão literário favorito? Por que?

Anthony Hopkins como Hannibal Lecter em O Silêncios dos Inocentes

Anthony Hopkins como Hannibal Lecter em O Silêncios dos Inocentes

Para esta não precisei pensar muito: Hannibal Lecter é sempre o primeiro nome que me ocorre quando penso em vilões literários. Admito que a fantástica atuação de Anthony Hopkins na adaptação para a telona de O Silêncio dos Inocentes também influenciou um pouco meu “favoritismo” pelo personagem, mas é muito mais do que isso. Criado pelo escritor Thomas Harris, Hannibal Lecter é um psicopata canibal extremamente inteligente, tão assustador quanto sedutor, com uma história de vida repleta de traumas pesados. Personagem complexo de personalidade obscura e absolutamente fascinante. Sem dúvida meu vilão favorito.

Capa: Red Dragon, de Thomas Harris Capa: The Silence of the Lambs, de Thomas Harris Capa: Hannibal, de Thomas Harris Capa: Hannibal Rising, de Thomas Harris

Não sabe do que se trata o Meme Literário de Um Mês? Espia aqui. 😉

Comentários (6)

  • Oi Luma!

    Sabe que também fiz o meme com o Hannibal? E achei que ninguém mais elegeria um psicopata como vilão favorito! rsrs…

    Ele é um personagem incrível né? Sinto até invejinha da Starling.

    16/10/2011 - 16:42

    Responder

    • É realmente um personagem incrível, Aléxia! E não estamos sozinhas, vi mais algumas participações no meme citando o mesmo personagem. =)

      Obrigada pela visita e comentário!

      Beijos!

      29/10/2011 - 13:06

      Responder

      Luma Kimura

  • Poli

    Nunca cheguei a ler o esse livro ou a ver o filme, então quanto a Hannibal eu não sei dizer nada.. rsrs.. Mas para mim um dos vilões mais fodásticos é Iago, escrito por Sheakespeare em Othelo… ele conseguiu fazer o herói cair por conta própria, sem precisar mover um dedo contra Othelo… só com pequenas coisas q fez o seu plano se realizar sem ninguém nem perceber! rs

    17/10/2011 - 21:42

    Responder

  • Nossa!
    Como eu pude me esquecer do Hannibal?
    Adoro esse vilão!
    Li o livro e já perdi as contas de quantas vezes vi o filme!!!!

    18/10/2011 - 13:50

    Responder

Deixe um comentário

  • Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta, ok?
  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.