Livros

Livro: The Wolf King, de Alice Borchardt

Capa: The Wolf King, de Alice Borchardt Depois de uma viagem ao passado em Night of the Wolf, o último livro da trilogia Legends of the Wolves, escrita por Alice Borchardt, retoma a cronologia para o período logo após os acontecimentos do primeiro livro.

Os exércitos de Carlos Magno estão acampados em Genebra, dispostos a somar a Itália à longa lista de conquistas de seu senhor. Do outro lado dos Alpes, as forças mercenárias do corrupto rei Desidérius vigiam as passagens da montanha. Entre os dois lados, uma área selvagem onde vivem os homens-lobos protegidos por Maeniel e sua esposa Regeane – mas agora, a guerra ameaça destruir a tranquilidade da comunidade.

Preso por uma promessa de lealdade a Carlos Magno, Maeniel parte em uma perigosa missão e acaba capturado pelo inimigo. Cabe então a Regeane enfrentar os perigos dos gélidos abismos dos Alpes para tentar resgatar seu marido.

Com uma trama tecida em torno dos conceitos de lealdade e vingança, The Wolf King é o livro mais ágil da série, repleto de cenas de ação, um emaranhado de intrigas e reviravoltas, personagens peculiares e muita sensualidade, sem deixar de lado as reflexões humano versus lobo que caracterizam a trilogia.

De todos foi o que consegui ler com mais facilidade (adquirindo o hábito?). O livro fechou muito bem a série, dá respostas satisfatórias, deixa em aberto alguns pontos dedutíveis, mas nenhuma ponta solta.

Se você consegue ler em inglês com alguma facilidade e gosta de romances históricos/fantásticos/políticos, taí a recomendação de série pouco conhecida, mas que vale a pena.

Wolf King, The

Borchardt, Alice

  • Série: Legends of the Wolves #3
  • Editora: Ballantines Books, versão Kindle
  • Categorias: Literatura Estrangeira, Fantasia Histórica
  • Avaliação: ★★★★☆

Anúncios

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.