Livros

Livro: Sepulcro, de Kate Mosse

Capa: Sepulcro, de Kate Mosse Sepulcro, o segundo livro da Trilogia Languedoc escrita por Kate Mosse, tem uma estrutura bem parecida com a de Labirinto (o primeiro da trilogia): duas histórias paralelas, separadas por pouco mais de um século, cercadas de enigmas e mistérios que de alguma maneira são entrelaçadas por fatores em comum.

Em uma das pontas, no ano de 1891, a jovem Léonie e seu irmão Anatole deixam Paris às pressas rumo a imponente propriedade da família de sua mãe, localizada nos arredores da cidadela medieval de Carcassonne. É onde Léonie acaba por descobrir um poderoso segredo relacionado a uma antiga câmara mortuária escondida na região desde tempos imemoriais e cuja chave é um baralho de tarô muito particular.

Em 2007, Meredith está fazendo uma viagem pela França em busca de informações sobre a vida do compositor Claude Debussy para um trabalho biográfico, mas, mais do que isso, quer descobrir as origens de sua família biológica e os mistérios que a cercam.

Os caminhos que ligam Léonie e Meredith conduzem a uma complexa trama de enigmas antigos, poderes demoníacos, vingança e morte.

Se a leitura de Labirinto foi um pouco vagarosa devido ao cuidado extremo com que a autora trata os detalhes e a ambientação, a familiaridade adquirida ajudou e desta vez a leitura fluiu com muito mais facilidade.

Eu não queria fazer tantas comparações com o primeiro livro, mas é praticamente impossível, minha experiência foi baseada nisso. Desta vez consegui me prender à história desde o início, gostei bastante da intensidade com que os sentimentos das personagens e os confrontos foram apresentados e de como a autora conseguiu fundamentar um enredo que reúne elementos tão diferentes e aparentemente sem nenhuma ligação entre si. Mas, confesso, me decepcionei um pouco com o final. Acho que depois de 600 páginas de clima sombrio, tão carregadas de tensão, eu esperava uma conclusão mais forte, mais enérgica. Um pouco decepcionante sim, mas não a ponto de estragar toda a impressão sobre o livro.

Agora, é esperar o lançamento do último da trilogia… ;)

Sepulcro

Mosse, Kate

  • Série: Trilogia Languedoc #2
  • Editora: Suma de Letras (Objetiva)
  • Categorias: Literatura Estrangeira, Romance Histórico
  • Título Original: Sepulchre
  • Site do autor: http://www.katemosse.com/
  • Avaliação: ★★★★☆

Anúncios

Comentários (4)

  • Tenho vontade de ler os dois livros da sequência do Labirinto, que eu gostei muito, pra ser bem sincera.

    Vou procurar este e o anterior pra ler! Valeu pela dica, Luma!

    03/02/2011 - 14:39

    Responder

  • Tatiane Pignata

    O terceiro livro da trilogia qual é, você saberia me dizer?
    Obrigada!!!

    14/01/2013 - 19:19

    Responder

    • Olá Tatiane,

      Pelo que ouvi falar o título do terceiro livro é Citadel, e que eu saiba ainda não foi lançado no Brasil.

      Abraço

      31/01/2013 - 10:22

      Responder

      Luma Kimura

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.