Livros

Livro: Osíris – Deus do Egito, de Marcelo Hipólito

Capa: Osíris - Deus do Egito, de Marcelo Hipólito Há algum tempo o Marcelo Hipólito, autor de Lúcifer – O Primeiro Anjo, me mandou uma mensagem perguntando se eu gostaria de receber um exemplar de seu novo romance para ler e fazer uma resenha… Óbvio que eu não poderia recusar, principalmente porque gostei bastante da experiência com o primeiro livro.

E eu não me decepcionei, a nova leitura vale muito a pena!

Osíris – Deus do Egito narra a saga dos principais deuses egípcios desde o princípio dos tempos, com ênfase no nascimento e na vida de Osíris, o messias e rei que levantou a primeira civilização humana. Uma sequência ágil e bem estruturada de uma aventura repleta de intrigas perniciosas, que nos carrega para um mundo inefável, onde deuses e demônios travam batalhas sangrentas e a traição, a perseverança e a vingança atravessam os séculos sem perder a força.

Assim como em Lúcifer, dá para perceber que este livro é fruto de um dedicado – e provavelmente extenso – trabalho de pesquisa. Histórias do Egito Antigo sempre me interessaram bastante, mas a verdade é que a mitologia egípcia ainda era uma distinta desconhecida para mim. Acho que dá para imaginar a avidez com que devorei as páginas, é simplesmente fascinante!

Se você curte mitologia ou simplesmente uma boa saga épica, que não economiza nas cenas fortes e nos sentimentos – dos mais nobres aos mais vis -, ‘taí mais uma ótima dica de leitura.

Osíris – Deus do Egito

Hipólito, Marcelo

  • Editora: Marco Zero
  • Categorias: Fantasia, Mitologia, Egito
  • Avaliação: ★★★★☆

Anúncios

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.