Livro: Night of the Wolf, de Alice Borchardt

, , , ,

Capa: Night of the Wolf, de Alice Borchardt Night of the Wolf faz parte da série Legends of the Wolves, escrita por Alice Borchardt, mas embora seja o segundo na trilogia é o primeiro na sequência cronológica.

A história volta para o tempo em que Maeniel, nascido lobo, adquire o poder de se converter em homem. Guiado por uma combinação de curiosidade e instinto, ele deixa sua manada nas montanhas e se aproxima do mundo dos humanos, onde logo se vê envolvido em uma série de conspirações e vinganças, ao mesmo tempo em que descobre os prazeres físicos e a paixão pelas mulheres.

Comentei na resenha do primeiro livro que ainda estou em “fase de adaptação e aprendizagem” nas leituras em inglês e que esta série, no momento, é minha tentativa mais atrevida nesse campo. A leitura desta vez fluiu com um pouco mais de facilidade, mas é claro, comparada a livros com uma linguagem mais simples ainda foi bastante demorada. Digo que está valendo a pena.

Assim como em The Silver Wolf, a narrativa segue um estilo introspectivo, desta vez focada no conflito interno masculino. Rica em detalhes, descritivos e históricos, a história aqui é ainda mais intensa, mais violenta e mais sensual, chegando a ser bastante crua em alguns pontos.

Leitura recomendada para aqueles que curtem uma boa trama de intrigas e traições, com o plus da análise do complexo mundo humano pela visão de um, a princípio ingênuo, lobo. Vale ainda deixar a dica: se você tiver interesse na história mas não leu o primeiro volume da trilogia poderá perfeitamente encarar este sem se sentir perdido, já que as histórias não são totalmente dependentes no entendimento da trama.

Night of the Wolf

Borchardt, Alice

  • Série: Legends of the Wolves #2
  • Editora: Ballantine Books, versão Kindle
  • Categorias: Literatura Estrangeira, Fantasia Histórica
  • Avaliação: ★★★☆☆

Anúncios

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.