Livros

Livro: Dagon, de H.P. Lovecraft

Capa: Dagon, de H. P. Lovecraftmuito tempo eu tinha curiosidade em conhecer o trabalho de H. P. Lovecraft, mas embora eu já tenha algum conhecimento superficial a respeito dos mitos de Cthulhu, da ambientação de Innsmouth e de referências ao Necronomicon, nunca tinha lido nada do escritor.

Esta primeira experiência me fez pensar por quê diabos demorei tanto a procurar alguma coisa dele para ler. Já nas primeiras páginas ficou fácil entender porque Lovecraft é tão celebrado como um dos mestres supremos do terror fantástico/gótico – o cara realmente manda(va) bem!

Os contos deste livro trazem a marca do extremo – uma característica que, posso estar falando besteira, mas de alguma maneira imagino, deve corresponder a toda a obra do escritor -, tratam do Mal Abominável, são fortemente marcados pelo pessimismo, pelo tom cínico e pela habilidade com que o escritor atrai o leitor para dentro de uma atmosfera de medo repugnante, para junto de seus protagonistas que parecem estar sempre no limiar da obsessão, do desespero e da loucura.

Deliciosamente perturbador, ao ponto que só os escritores de horror realmente bons conseguem alcançar, H. P. Lovecraft certamente será um nome que vai aparecer com mais frequência na minha rotina de leituras e mesmo tendo tido ainda pouco contato com o o trabalho dele, arrisco incluí-lo nas minhas recomendações. Ótimo para aqueles que não se deixam impressionar tão facilmente e curtem as boas histórias de horror da velha escola.

Dagon

Lovecraft, H. P.

  • Editora: Iluminuras
  • Categorias: Literatura Estrangeira, Contos, Terror
  • Título Original: Dagon
  • Avaliação: ★★★★☆

Visualização Parcial

Anúncios

Comentários (2)

  • Eu li só um conto dele e sempre me pergunto porque diabos nunca li mais nada hehehehe, ele é fantástico né? Vou aproveitar que tu me lembrastes dele e procurar um livro dele para ler.
    estrelinhas coloridas…

    09/02/2011 - 22:35

    Responder

    • Esse tipo de coisa não tem explicação, né? Tem vários autores na mesma situação para mim, sempre quero ler, nunca me lembro deles na hora de procurar um novo livro… hehe

      27/04/2011 - 21:25

      Responder

      Luma Kimura

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.