Livros

Livro: Coffeehouse Angel, de Suzanne Selfors

Capa: Coffeehouse Angel, de Suzanne Selfors Em uma manhã muito fria, pouco antes do inverno começar, Katrina se depara com um jovem sem-teto dormindo no beco atrás do Café de sua avó. Apesar da apreensão inicial – seria algum vagabundo mal intencionado? – ela se compadece e resolve deixar para ele uma caneca de café, alguns grãos cobertos com chocolate e pedaços de bolo. Só que Malcolm não é simplesmente um vagabundo de feições adoráveis, ele na verdade é um anjo que havia parado no beco para um pequeno descanso entre suas missões e agora ele não pode ir embora enquanto não recompensar Katrina por seu gesto de bondade concendendo-lhe seu desejo mais profundo.

Já não me lembro exatamente o que foi que me levou a adquirir este livro – vamos combinar, a sinopse não é das mais criativas – só sei que eu buscava uma leitura leve e despretensiosa, e fiquei curiosa quando uma amiga disse que estava gostando bastante dos livros dessa escritora (que, pelo que parece, ainda não teve livros publicados no Brasil). Coffeehouse Angel acabou se revelando uma boa surpresa para quem não dava nada pelo livro, longe de ser surpreendente, com um final sem sal, mas um bom entretenimento.

O aspecto que mais chamou minha atenção na história é que, na contramão dessa onda de romances sobrenaturais que parecem estar dominando o nicho juvenil, o foco principal da história não é o relacionamento entre uma humana e um ser fantástico. O tema não é totalmente excluído, óbvio, mas fica restrito a uma espécie de pano de fundo, a narrativa se concentra com mais força na vida e nos problemas da personagem principal – problemas relativamente comuns de uma adolescente de 16 anos às voltas com a descoberta do interesse pelos garotos, que ainda não descobriu a sua vocação, que ama profundamente a avó que a criou e sofre com os problemas financeiros decorrentes da concorrência desleal de um grande Café instalado logo ao lado.

Como disse antes, no final é a que a coisa toda dá uma escorregada. Soluções forçadas, com tudo se encaixando no maior “estilo Disney” e “Sessão da Tarde”, mas ainda assim simpático. Um livro fofo.

Coffeehouse Angel

Selfors, Suzanne

  • Editora: Walker Books, versão Kindle
  • Categorias: Literatura Estrangeira, Romance Juvenil
  • Site do autor: http://www.suzanneselfors.com/
  • Avaliação: ★★★½☆

P.S. do P.S. do P.S.

ico_caneta Já respondeu a Pesquisa de Opinião do blog? 😉

Deixe um comentário

  • Todos os comentários passarão por moderação antes de aparecer publicamente no blog, dessa maneira espero organizar melhor a interação com os leitores e minimizar o problema de comentários que acabam ficando sem resposta, ok?
  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.