Livro: Blade of Fortriu (A Espada de Fortriu), de Juliet Marillier

, , , ,

Capa: Blade of Fortriu, de Juliet Marillier Blade of Fortriu (A Espada de Fortriu, em Portugal) é o segundo livro da série The Bridei Chronicles escrita por Juliet Marillier, sequência de The Dark Mirror (O Espelho Negro) que li em março para o Desafio Literário.

Olha só, se você ainda não leu o primeiro livro da série e pretende fazê-lo, sugiro que não continue lendo este post. É simplesmente impossível comentar a história sem revelar alguns spoilers do anterior.

A história de Blade of Fortriu começa cerca de 5 anos após os acontecimentos narrados no primeiro livro. Bridei agora é o rei supremo, está casado com Tuala e ambos tem um filho, Derelei. Fortriu e seus aliados estão se preparando para a grande guerra que visa recuperar os territórios de Dalriada, há anos tomados pelos celtas, a primeira das conquistas para as quais Bridei foi preparado durante toda a sua vida.

Paralelamente, Faolan – guarda-costas pessoal e homem de confiança de Bridei – é encarregado de escoltar a refém real, Ana das Ilhas Pequenas, em uma perigosa viagem ao território Caitt onde ela deverá selar um importante acordo político casando-se com Alpin, o chefe de guerra da região.

Comentei na resenha do primeiro livro que a leitura não havia sido tão arrebatadora para mim quanto outros livros da autora, mas com este segundo volume tenho que dar o braço a torcer: a sequência dos acontecimentos conseguiu me cativar definitivamente. Viajei na leitura, senti o drama, torci e me emocionei.

Blade of Fortriu é ainda mais tenso – e intenso – do que o primeiro livro, leva as personagens ao limite de suas forças, impõe-lhes escolhas particularmente difíceis. Foi interessante acompanhar seu crescimento frente as adversidades da guerra e a maneira como elas lidam com o passado. Personagens que entraram para a categoria daqueles que me deixam com saudades depois da última página…

A leitura do terceiro livro da série, The Well of Shades (O Poço das Sombras), está em andamento. Resenha assim que possível. ;)

Blade of Fortriu

Marillier, Juliet

  • Série: The Bridei Chronicles #2
  • Editora: Pan Macmillan, versão Kindle
  • Categorias: Literatura Estrangeira,
  • Título na edição portuguesa: A Espada de Fortriu (Bertrand Editora)
  • Site do autor: http://www.julietmarillier.com/
  • Avaliação: ★★★½☆

Sonata Arctica - In Black And White

Anúncios

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.