Meme Literário de Um Mês – Dia 28

,

Um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu

Capa: Musashi - Volume 1 Capa: Musashi - Volume 2 Capa: Musashi - Volume 3

Musashi, de Eiji Yoshikawa: O romance de ficção sobre o samurai mais famoso da história do Japão é uma das leituras que desde sempre figura entre os primeiros na lista dos livros que desejo ler, mas por um motivo ou outro sempre foi adiada, na maioria das vezes – confesso! – por pura preguiça: a edição acima, por exemplo, foi dividida em 3 volumes e cada um tem cerca de 600 páginas… sempre acabo deixando para depois em prol de outras leituras que posso concluir mais rapidamente…

Não sabe do que se trata o Meme Literário de Um Mês? Eu comecei aqui e a ideia partiu daqui, confira! ;)

Anúncios

Comentários (2)

  • poli

    Nossa.. eu estou há alguns anos ensaiando de ler Ulisses, do James Joyce. Além de ser grande (cerca de 600/700 páginas), o livro tem um estilo bem intricado, cheio de fluxos de consciência e outras coisinhas q o tornam genial, mas tb um tanto difícil de ler. E tdas essas páginas contam apenas um dia (na verdade, 16 horas do dia 16/06) da história de Leopold Bloom… O romance ficou tão famoso e foi um marco tão grande na literatura moderna e na história da Irlanda q os irlandeses tem um feriado só por causa do personagem – o Bloomsday. Tirando a Bíblia, esse é o único livro no mundo q já chegou a receber uma data marcada como feriado… Já cheguei a pegar esse livro na biblioteca da universidade para ler, mas era uma edição portuguesa e a tradução era em uma linguagem tão densa e difícil q eu livro desisti. Ainda quero voltar a ler, mas dessa vez vou tentar o original ou uma versão brasileira, pq português metropolitano não vai não… kkkkk Ótima semana pra vc, bjos!

    28/11/2010 - 23:18

    Responder

  • Estou querendo ler Musashi já há alguns anos, mas nada ainda… hehehe

    30/11/2010 - 18:36

    Responder

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.