Livro: Coração Apaixonado, de Chelsea Cain

, , ,

Capa: Coração Apaixonado, de Chelsea Cain Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima da Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa, mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo.

Outro imprevisto dá a real dimensão do caso que novamente está nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão. A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata.

Mais um post que eu estava devendo há um tempão! ico_silent Recebi este livro da Suma de Letras (@Suma_BR no Twitter) para ler e dar minha opinião em janeiro (!!), li o livro naqueles dias mesmo, mas ainda não havia terminado de escrever sobre ele. Ok, ok, pode me xingar, eu havia começado o rascunho, mas sei-lá-porquê, acabei me esquecendo completamente…

E não devia, porque Coração Apaixonado merece ser comentado. O livro é ainda mais empolgante do que o antecessor, Coração Ferido, e um prato cheio para quem gosta de bons romances policiais.

Chelsea Cain mantém as características robustas que já ditaram a personalidade forte do primeiro romance da trilogia. Com um texto enérgico e descrições ásperas a escritora nos conduz com grande habilidade por uma trama labirintada, repleta de ação e reviravoltas.

Atendendo às expectativas o relacionamento entre o detetive Archie e a psicopata Gretchen também ganha mais espaço na narrativa. Já comentei antes, para mim este é o ponto forte da trilogia. Neste volume conhecemos mais detalhes dos acontecimentos passados e temos um retrato um pouco mais profundo dos sentimentos contraditórios e obsessivos que os atraem.

Estou esperando ansiosamente o lançamento do terceiro volume, Evil at Heart, que foi lançado nos EUA em 2009 (mas ainda não tem a versão Kindle disponível). Já ouvi rumores de que o lançamento aqui no Brasil seria ainda neste ano de 2010, mas até agora não soube mais notícias. Alguém sabe de alguma previsão oficial?

Coração Apaixonado

Cain, Chelsea

  • Série: Archie e Gretchen #2
  • Editora: Suma de Letras (Objetiva)
  • Categorias: Literatura Estrangeira, Suspense, Policial, Thriller
  • Título Original em inglês: Sweetheart
  • Site do autor: http://www.chelseacain.com
  • Avaliação: ★★★★½

Anúncios

Comentários (4)

  • Eu tenho o Coração Ferido na estante. Comprei para o desafio literário mas só vou poder ler em dezembro. Já ouvi falar horrores de bem dele e tô bem ansiosa pra lê-lo. :)

    Lu, me tira uma dúvida? Esses produtos relacionados que tu coloca no final do post é um plugin? ;)

    Smacks pra ti!

    24/06/2010 - 10:43

    Responder

  • Chayene M.

    Uma dúvida, eu comprei o Coração Apaixonado sem saber que tinha uma primeira edição anterior. Nem começei a ler o livro ainda, comprei ontem, mas da pra ler entendendo tudo sem ter lido o Coração Ferido ?

    26/06/2010 - 21:33

    Responder

    • camila

      Não, não dá, eu tinha lido o 1º livro há mais de um ano e tive que ler de novo antes de ler o coração apaixonado…
      vc até pode entender, mas o ideal é ler o coração ferido antes, é muito bom

      30/06/2010 - 17:26

      Responder

  • Gabriel

    Oi luma, ultimamente tenho visto o seu blog(mais na parte de livros) e estou gostando muito das suas resenhas!
    e fiquei curioso com algo: como vc ganha esses livros da suma; é alguma promoção?
    bjs!

    31/08/2010 - 16:52

    Responder

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.