Livro: A Vingança de Opala, de Eoin Colfer

, , ,

Capa: A Vingança de Opala, de Eoin Colfer Lá atrás, no segundo livro da série, o jovem Artemis Fowl se aliou ao Povo das Fadas para conter a revolta dos goblins liderada pela duende-diabrete Opala Koboi. O problema agora é: Opala ainda não foi complementamente neutralizada, ela está de volta com mais um de seus planos genialmente elaborados. E quer vingança.

Outros fatores importantes, consequências dos volumes anteriores, dão a cara desta aventura, mas depois de algumas tentativas frustradas de escrever algo neutro, achei melhor não comentar nada para evitar spoilers – tanto deste, como dos livros anteriores. ;)

A Vingança de Opala é um dos meus preferidos em toda a série. A história é empolgante, bem arquitetada e se apresenta em um ritmo de tirar o fôlego! Eu me peguei torcendo, quase chorando, rindo, mordendo os nós dos dedos, reações que só um bom livro, daqueles que nos absorvem completamente, consegue.

Uma tecla em que venho batendo desde a primeira resenha da série é a do desenvolvimento e crescimento dos personagens. Neste livro temos o que eu considero a consolidação da amizade entre os membros do grupo de personagens principais. E lembra que eu comentei que o protagonista, Artemis Fowl, aprende muitas lições de caráter durante o “percurso”? Pois é, nesta aventura este aspecto é bastante evidente. Artemis Fowl está mudando, mas não perde o carisma e a genialidade.

Próximo post da série: A Colônia Perdida.

Vingança de Opala, A

Colfer, Eoin

  • Título Original em inglês: The Opal Deception
  • Série: Artemis Fowl #4
  • Editora: Galera Record
  • Categorias: Infanto-Juvenil, Fantasia, Aventura
  • Site do autor: http://www.eoincolfer.com/
  • Avaliação: ★★★★☆

Edguy - Theater of Salvation

Anúncios

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.