Desafio 10 Livros em 10 Dias – 1º Dia

,

No primeiro dia do desafio tenho que citar o livro que mais gostei. Logo de cara a tarefa mais ingrata!

Não tenho apenas um livro favorito. São taaantos os livros, tantos de que gostei por diferentes motivos, pela experiência que cada um deles rendeu, pelas lembranças e sensações que despertam quando penso neles… eu poderia fazer uma lista detalhada, com opções de diversos gêneros e tudo mais, mas eu prometi me conter, né? :P

Capa: As Crônicas de Nárnia - Volume Único, de C. S. Lewis Então minha escolha de hoje é As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis.

Ganhei a versão em volume único de um amigo querido em 2006, mas tive meu primeiro contato com o universo narniano quando ainda era criança através do livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (edição da ABU Editora). As histórias de Nárnia me fascinam desde então, acho que minha paixão pela Literatura de Fantasia nasceu aí e as controvérsias que rondam o trabalho do escritor só fazem aumentar o meu interesse pela sua principal obra já que rendem ótimos e construtivos debates, afinal só ler não basta, pode ser ainda mais divertido ter a oportunidade de discutir a respeito! ;)

Anúncios

Comentários (2)

  • Eu comecei a ler para o Desafio e acabei abandonando. :/ Mas tá la na minha pilha de “para ler” que não pára de crescer… :)

    Tão bom te ver participando!

    Smacks pra ti!

    23/06/2010 - 14:31

    Responder

    • Oi Tábata!

      Minha lista de espera de livros aguardando na estante “para serem lidos” também não pára de crescer!! Às vezes dá até uma agonia, queria tanto ter mais tempo para me dedicar a eles!!

      Sobre o Crônicas de Nárnia, acho mesmo que não é um livro muito indicado para o desafio, talvez o ideal fosse escolher apenas um dos livros e não o volume único, que é muito extenso. Foi um livro que fui me segurando para ler aos pouquinhos, degustando sabe?

      Beijocas, querida!

      24/06/2010 - 08:08

      Responder

      Luma Kimura

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.