Cotidiano

E 2009 já está correndo!

Desde o dia 1º estou enrolando para escrever este post, até que finalmente a tonta aqui caiu na real: boa hora para começar a colocar em prática pelo menos duas das minhas resoluções para o ano novo: largar mão desta mania constante de procrastinar tudo quanto é tarefa e volta a blogar com frequência!

2009 já está rolando a todo vapor, ao que tudo indica este será um ano de muito trabalho… e eu aqui enrolando?

Minha lista de planos e metas para o ano novo está bem recheada, não tenho a intenção de começar nada novo nos próximos meses (embora eu ainda tenha algumas ideias e vontades guardadas na categoria "um dia…"), mas por hora quero me concentrar nos projetos já iniciados, afinal, não adianta começar uma pancada de coisas novas para deixar tudo largado no meio do caminho, não é?

A prioridade máxima do momento: concluir as reformas em casa!! Pois é, desde setembro as obras se arrastam. Muitos imprevistos, problemas com pedreiros, desvios e reviravoltas, e ainda há muito o que fazer! A verdade é que mesmo depois de tanto tempo, praticamente posso dizer que as obras mal começaram… A prioridade não é só por conta do incômodo, com tanta bagunça e sujeira dentro de casa fica quase impossível seguir normalmente com as tarefas do dia-a-dia e levar adiante outras tarefas. Pelo bem da nossa sanidade (quem é que não fica quase louco com uma reforma em casa quando não se pode mudar durante esse período?) e da manutenção de outros projetos esta obra precisa terminar logo!

Outro projeto que vai receber bastante atenção este ano é a nossa lojinha de artesanato. Para quem ainda não sabe, no final do ano passado foi ao ar o Mimo Artesanato, nosso site de vendas online onde disponibilizo produtos artesanais confeccionados pela mulherada da família Kimura: mamãe, maninha e eu! A coisa toda está só começando, mas estamos contentes com o retorno positivo que temos tido nessas primeiras semanas, um verdadeiro gás de ânimo para seguir em frente, continuar produzindo e mantendo o site atualizado com novidades.

[ momento jabá descarado mode on ]

Para os interessados:

Vendemos peças artesanais em origami, sabonetes artesanais e produtos para banho, bijouterias, decoração, lembrancinhas, utensílios e acessórios em biscuit, madeira/MDF, cerâmica e outros materiais, confeccionadas com combinações de técnicas variadas. Aceitamos encomendas de peças personalizadas (para saber mais é só mandar um e-mail) e também temos uma lojinha no Elo7. ;)

[ momento jabá descarado mode off ]

Na Prefeitura o grosso do serviço vem mesmo por conta da mudança de administração. Quem trabalha no serviço público sabe bem do que estou falando: transição de governo é sempre o ó! Voltei esta semana ao trabalho e logo nos primeiros dias eu cheguei a ficar – literalmente – tonta com tanta coisa ao mesmo tempo!

Ainda não tenho o cronograma completo do ano, sei apenas quais serão os próximos passos, mas já tenho conhecimento de que há muito o que fazer. Negócio é respirar fundo e me esforçar para manter o ritmo, quero evitar aquela "fadiga" que gera atrasos e acaba se transformando em uma bola de neve que bagunça todo o plano e chega acompanhada de cobranças e estresse generalizado. Passei por isso nos dois últimos anos e a experiência não foi nada agradável.

No plano dos projetos paralelos pessoais a ideia é retomar os blogs que andam meio abandonados, a começar aqui mesmo pelo meu blog-diário-pessoal. O novo tema já está praticamente pronto (nada como uma mexida no visual para dar aquele ânimo!), assim como a vontade de escrever parece estar voltando. É gostoso sentir essa vontade depois de meses vivendo um chato vácuo criativo… 

O Aprendendo Fotografia é o outro. Um blog que eu desejei, planejei e ensaiei para começar durante tanto tempo, finalmente foi ao ar, já começou dando certo, com um retorno muito melhor do que o esperado… e acabou ficando meio de lado – de lado mas não abandonado! Os próximos artigos estão no forno, só uma breve revisão e logo as atividades por lá recomeçarão. E já que o papo é fotografia, o Fotocotidiano já foi reativado desde o primeiro dia do ano e aos poucos estou voltando a frequentar o meu Flickr também.

No mais, tudo o que preciso é aprender a me organizar para dar conta de tudo de maneira leve. Os projetinhos paralelos são coisas que me dão prazer, não podem causar estresse, nem ser motivo de irritação. Tenho a consciência que em casos extremos estes são os primeiros a cair na lista de prioridades, mas tenho certeza de que, com bom senso, dá para levar numa boa e ainda ter tempo de sobra para outros pequenos prazeres (tá pensando que esqueci do namorado, da família, da filhota Nickie, dos livros, do cinema…? :P).

Aliás, organizar é a palavra de ordem. Há muito venho falando da necessidade, cada vez maior, que sinto de organizar praticamente todos os aspectos da minha vida e do meu cotidiano. Vocês me verão falando muito sobre isto por aqui em 2009.

Vamo-que-vamo! Algo me diz que este ano será tudibão!

Anúncios

Comentários (12)

  • Oiii Lu! :)
    Fazia tempo que não passava por aqui.

    É sempre bom renovar os nossos objetivos para o ano novo. Espero conseguir me organizar tb e conquistar e realizar tudo o que tenho em mente. ^^’

    Sucesso em 2009.

    Ps.: A lojinha tá liiinda. Adorei os personagens. *-*

    Beijo

    09/01/2009 - 07:29

    Responder

    • Oi, Pri!!

      Que bom que apareceu por aqui! ^^
      E obrigada pela visita na lojinha!

      Muito sucesso a todas nós em 2009! =D

      09/01/2009 - 09:33

      Responder

      Luma Kimura

  • Oiê!!!

    Luminha, não tem jeito, organizar é sempre o começo de tudo…

    Reformas em casa, principalmente quando nós estamos dentro são muito desgastantes… Passamos por duas aqui em casa e o meu pai já declarou que não quer mexer em mais nada, nunca mais… rs

    Lindinha a lojinha… Com mais tempo eu olho tudo!!!

    Bom fds!!!

    Bjus

    Último post de Cris:

    09/01/2009 - 09:10

    Responder

    • Eu fiz a mesma promessa que seu pai, Cris… *rs

      Mas será que a gente consegue mesmo cumprir? Sempre chega uma hora que a gente quer mudar alguma coisinha… =)

      Obrigada pela visita a lojinha!
      E um ótimo fim de semana para você também! ;)

      09/01/2009 - 10:25

      Responder

      Luma Kimura

  • Báh Luma saudades de tu guria… :) que bom que vais voltar com os blogs!
    Boa sorte com a turma do cimento, é fogo mesmo lidar com reforma!!
    estrelinhas coloridas pra ti…

    09/01/2009 - 11:49

    Responder

    • Ow, querida! Obrigada pelo carinho!!

      Pretendo retomar os blogs sim, blogs semi-abandonados são tão tristes, né? E eu sempre gostei tanto de blogar… hehe

      Beijinhos!!

      09/01/2009 - 19:55

      Responder

      Luma Kimura

  • olá, é minha primeira visita no seu blog. gostei.
    vou visitar seus links agora. ;)

    feliz 2009!

    10/01/2009 - 12:29

    Responder

  • pfff, tadinho do meu blog, tá largado com o dono sofrendo de vácuo criativo tb. uma hora a inspiração volta! enquanto isso…¬¬”

    feliz 2009! pra todos nós.

    11/01/2009 - 22:00

    Responder

  • Luma! Luma! Luma, minha fia!
    Essa loja é muito massa!!!
    Amei os origamis o_O…. Fiquei na instiga de aprender, visse? XD

    Eu sou louca pra ter uma lojinha virtual… Mas ainda estou procurando o que fazer. Penso em camisetas feitas à mão mesmo :/, mas só falta saber pintar…

    Ainda te peço pra fazer um patinho quéin-quéin pra mim. A gente ainda pode fazer uma permuta :P.

    Um abração,
    Tati

    11/01/2009 - 23:39

    Responder

    • Oi, Tati!

      Eu também tinha vontade de aprender a fazer esses origamis… mas descobri que nem minha paciência herança oriental é suficiente para tanto! *rs
      Os que estão no site são feitos por mamãe. ;)

      Mas podermos pensar numa permuta sim, todos os produtos no site estão disponíveis para isso também. Servicinho cá, servicinho lá, todo mundo fica feliz! Hehehe

      Abraço, menina! ;)

      12/01/2009 - 13:55

      Responder

      Luma Kimura

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.