Cotidiano

Virada Cultural 2008 em Sampa

Zilionésima tentativa de escrever alguma coisa a respeito do fim de semana. Um post que já teve cara de resenha, de notícia, estrutura de tópicos, pitadas de humor e de mal-humor, nada que eu conseguisse concluir com alguma satisfação. Então quer saber? Vai ser um post-diarinho mesmo, apenas para que o “evento” fique registrado! :P

Pois então, aceitei o convite do Danilo e me debandei com ele para Sampa no fim de semana a fim de encarar a Virada Cultural. Fui totalmente de “maria”, nem mesmo consegui espiar a programação antes de fazer as malas, mas a idéia era essa mesmo: acompanhar, conhecer, ver o movimento, passear. Esta foi a quarta edição da Virada e eu ainda não tinha visto de perto, mal conhecia o esquema. Sim, a garota do interiorrr aqui ficou impressionada com a grandiosidade da coisa. De onde brota tanta gente, meu Deus??? E olha que nem fizemos a “virada” propriamente dita, só conheci mesmo uma pequena fração do evento.

Começamos a noite com o show da Cesária Évora (eu ainda não conhecia) no palco São João às 18h, depois fomos parar no Boteco de Bambas, no Largo Santa Ifigênia onde, se não me engano, estava rolando a apresentação da Velha Guarda da Vai-Vai (amigos headbangers não me olhem com essas caras!), uma paradinha em um show de reggae – sorry, mas eu realmente não me lembro o nome do grupo que estava tocando – no Baile de Bambas da Avenida Rio Branco e por fim a volta ao palco São João para a missão impossível de tentar ver alguma coisa no show do Zé Ramalho (tampinha como sou, não consegui ver nem o topete do dito-cujo). Tudo isso entremeado com infindáveis bate-pernas atrás de banheiro e nenhuma chance de sentar um pouco. A verdade é que pouco depois da 1h da manhã, acabados, já estávamos no caminho de volta para casa.

Perguntem se no domingo tivemos a coragem de voltar lá? Dormi praticamente o dia inteiro!!

Balada com tempero de insensatez. Uma insensatez boa, se é que me entendem. Praticamente uma extravagância! Há muito tempo eu não topava uma dessas e, cá para nós, eu já nem tenho mais idade pique para tanta muvuca, tanta gente, tanto tempo em pé, tanta figura estrambólica e ainda por cima, com a ilusão de que estarei bem, firme e forte no dia na semana seguinte. Foi-se o tempo em que eu podia com uma dessas por fim de semana mantendo-me sempre pronta para a próxima… Mas se a idéia é cansar o corpo e descansar a mente, foi perfeito! Eu realmente me diverti muito, podem acreditar! Ver um pouco de movimento, para quem anda tanto tempo com a cara enfiada no computador, é muito bom. Muito bem acompanhada e com pessoas divertidas ao redor, melhor ainda!

Com certeza valeu a pena!

Interna: se passar por aqui, fica o recado: obrigada pelo convite e pelo passeio, menino Lindo! E agradeça à maninha pela hospitalidade! ;)

P.S. do P.S. do P.S.

ico_tempestade Depois de um dia terrível ontem, com problemas de todos os tipos, crise nervosa e repentes de mal-humor, finalmente consigo publicar o post. Meia-boca, mas publicado! =P

ico_fotografia Quase não tirei fotos durante o fim de semana… ando tão pouco inspirada… =/

ico_caneta Estou com uma lista de memes acumulados para responder. Se você me convidou para algum e ainda não teve respostas, por favor não me apedreje, estou trabalhando neles. ;)

ico_notasmusicais E saiu a programação da 16ª edição do Maio Musical aqui em Indaiatuba. Muita apresentação de qualidade ao preço de uma lata de leite em pó o ingresso, ‘bora? ;)

Anúncios

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.