Cotidiano

Enfim férias!

As últimas semanas foram uma loucura por aqui! Sempre assim, o período que antecede as férias, quando já estou a fim de entrar no clima e desacelerar é justamente quando tenho que fazer o contrário, acelerar ainda mais para só depois poder curtir alguns dias tranquilos.

Comentei há alguns dias, o grande bolo é que há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Sabe quando você já está se preparando para várias coisas “grandes” e quando elas, finalmente, começam a acontecer vêm todas juntas? Pois é. A parte boa é que todas essas “coisas” já eram esperadas e são coisas boas, ou vieram para melhorar…

Finalmente concluí um projeto em que já vinha trabalhando há meses na Prefeitura. Perdi a conta de quantas vezes tive que recomeçá-lo porque não estava dando certo, porque haviam dúvidas com relação aos procedimentos, ou porque eu não estava mesmo conseguindo resolver alguns pepinos. O projeto sofreu diversas modificações e agora, com a ajuda preciosa dos colegas de departamento, o treco finalmente saiu! Tem noção de que a preocupação com este serviço me tirou a tranquilidade do sono por muitas noites? A fase de conclusão foi pesada, trabalhei duro, concentração “setada” no máximo, chegava em casa tarde e hiper cansada todos os dias. Eu precisava colocar o serviço para funcionar antes de sair de férias, com uma pequena margem para o período de testes. Por fim tudo deu certo, poderei curtir meus dias de folga sem essa preocupação na cabeça! :D

Nesse meio tempo outro assunto que já estava empacado há mais de ano finalmente começou a ser resolvido. Comentei, aqui mesmo no blog, sobre uns problemas que estávamos tendo com a casa. Um vazamento no encanamento da rua e as obras de reparação abalaram a estrutura da construção aqui. Resultado: terreno afundando, diversas rachaduras em todos os cômodos e a parte dos fundos praticamente “quebrando ao meio”. Isso foi em meados de julho/agosto do ano passado.

Durante todo esse tempo o processo esteve correndo lá no SAAE (a autarquia municipal responsável pelo serviço de água e esgotos da cidade) e depois de muitas negociação chegamos a um acordo.

Minha casa está em obras! Um verdadeiro caos!

Quem já fez algum tipo de reforma em casa sabe o transtorno que é. Difícil descrever a bagunça, por aqui os móveis foram (e continuarão sendo) arrastados, nossos pertences estão todos empilhados pelos cantos e minha filhota, tadinha, estressada e trancafiada dentro de casa. Sem contar a sujeira… Céus, de onde sai tanta terra? Mas no final das contas dá para dizer que estamos ficando satisfeitos, ao menos o problema será resolvido. :)

De qualquer forma não deixarei de curtir minhas férias! Os preparativos também têm me ocupado bastante esses dias – incrível como a lista de assuntos a resolver antes de viajar não acaba nunca! Devo dizer que tenho certeza de que valerá a pena, afinal, depois de um período de muita saudade vou poder curtir alguns dias ao lado do meu Lindo! Malas quase prontas e uma ansiedade absurda me deixando louca, não vejo a hora!!!

Bom, com tudo isso e as férias começando, as atividades “internéticas” que já andavam a passos lentos vão ter uma pausa, aqui no blog, no Indaia Cultural, no Aprendendo Fotografia, no Flickr e afins.

Pessoas, eu estou de férias!

E agora, se me permitem, com licença que eu vou terminar de arrumar minhas malas! ;)

Anúncios

Comentários (16)

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.