Doida plagiadora querendo viver minha vida? Pena. Apenas isto.

Quem você quer ser? Quem você escolhe ser?

Bem, eu escolhi ser eu mesma, a Luma Kimura. Descobri semana passada que tem mais gente com a mesma opinião: querendo ser eu mesma, a Luma Kimura! :P

A minha primeira reação foi ficar com raiva, muita raiva. Roxa de raiva. Espumar de raiva. Morder o lábio com força. De raiva.

Mas aí, eu caí na gargalhada, porque nessas horas, só rindo – muito! – mesmo… Inconformada, claro. É difícil demais acreditar que no mesmo mundo em que eu vivo, levando a vida que eu levo, nessa correria louca onde 24 horas por dia é sempre muito pouco para tudo o que quero e preciso fazer, possam existir pessoas com tanto tempo de sobra e tanto oco na cabeça!

Patético é o mínimo.

Ridículo é o complemento.

Mas o que resta mesmo é pena. Tenho dó da garota – isso se a maluca-mal-amada-fake-sem-personalidade-sem-vida-sem-nada for mesmo uma garota.

Quem me segue no Twitter talvez já saiba mais ou menos do que estou falando, mas eu explico:

Na tarde de quinta-feira uma amiga do Flickr me mandou um e-mail com um link para uma foto, se dizendo confusa, para que eu verificasse se a pessoa na foto não era eu. Sim, eu fui verificar. E sim, a pessoa na foto era eu, mas no Flickr de uma outra garota, onde ela dizia que a pessoa na foto era ela! Fui verificar as outras fotos do albúm e descobri que a ladra de fotos exibe vááárias fotos, não só minhas, mas também de outros amigos flickers, dizendo serem dela, dizendo serem ela!

Roubo de fotos – infelizmente – acontece o tempo todo. A gente fica pensando em qual a graça de ganhar créditos por algo que nem é seu, fica revoltado, reporta, faz pressão até dar um fim – temporário – na história e pronto. Mas dessa vez eu realmente fiquei muito impressionada: a guria não estava simplesmente publicando fotos alheias, quanto mais eu fuçava, mais tinha a impressão de que ela queria ser eu, viver minha vida!!

O profile dela no Flickr exibia exatamente a mesma descrição que a minha…

Uma sonhadora fazendo registros amadores de seu mundo…
…ou uma amadora fazendo registros sonhadores de seu mundo?

Nos contatos dela encontrei um fake com as fotos do meu ex, dizendo ser o namorado dela… com fotos dele, com fotos nossas…

No blog dela, encontrei centenas de textos meus, copiados descaradamente do meu blog, inclusive textos totalmente pessoais, desabafos, posts-diarinhos do meu cotidiano, arquivos antigões de 2004, 2005…

O about me no blog dela era um copy/paste do meu… Viu só que coincidência, a mina é exatamente igual a mim!! Acho que encontrei minha alma gêmea! :P

Falaí, não é pra ter muita pena de alguém assim?

O que passa na cabeça? O que leva uma pessoa a “chupinhar” toda a vida, as fotos, as preferências, as opiniões, a personalidade, o dia-a-dia de outras pessoas e publicar na net como se fosse ela, a vida dela?

Só pode ser doente da cabeça… precisa urgentemente de ajuda… de auto-estima, de um chacoalhão.

Em tempo: eu pretendia ter publicado este post na quinta-feira mesmo, mas com toda a correria da viagem do fim de semana (post a respeito logo mais!) não deu tempo…

Muito obrigada a todos os amigos que mandaram e-mails e comentários me alertando sobre a doida-plagiadora, tomei algumas medidas, entrei em contato com o pessoal do Flickr, do Blogger, do Orkut e do Fotolog, estou esperando respostas. Na última vez em que verifiquei, o blog já havia sido deletado, algumas fotos do Flickr e o tal namorado-fake também… mas ainda tem coisa… e quer saber? Pior pra ela. Eu vivo – muito bem – uma vida que é minha!

Anúncios

Comentários (12)

  • Luma Popstar… Coisa estranha descobrir que tem alquém está fazendo isso, eu não sei se comigo eu ficaria com raiva como você ficou, nem sei como eu me comportaria. Tem doido pra tudo não?

    31/03/2008 - 14:15

    Responder

  • Você é a nova vítima, uma dessas andou se passando por uma blogueira amiga minha e foi bizarro. Não sei bem o que leva a alguém querer ser outra pessoa mas tenha medo muito medo.

    31/03/2008 - 15:59

    Responder

  • A cada dia que passa, eu vejo mais pessoas vazias na internet. Jovens em busca e popularidade e aceitação… E pessoas que vivem a vida dos outros, pra esquecer da deles mesmos.

    A pessoa ficou mesmo rondando toda a sua vida!
    Soube até quem era seu ex!!!
    Isso dá medo!

    01/04/2008 - 04:11

    Responder

  • Afff… Tem doido pra tudo. Ainda bem que te avisaram, né.
    Cuide-se!!!
    Bjs!!!

    01/04/2008 - 22:12

    Responder

  • infelizmente na internet é muito fácil ser qualquer um, menos vc…mas assim como o dia da mentira é apenas um, mentira tb tem pena curta =P

    =**

    01/04/2008 - 22:51

    Responder

  • Nossa!!! Que doideira isso. É de dar medo viu.
    Se cuida menina. Bjus

    02/04/2008 - 00:33

    Responder

  • Patz Luma… achei vc no twitter e acabei chegando no seu blog…. hauhauiuia… nos conhecemos do flickr… =)))… e a FDP dessa menina roubou 2 fotos minhas e postou lá no flickr dela… haha… akela vaca sem noção! eu até fiz um post no flickr pro pessoal ajudar a denunciar e tudo mais, mas o flickr dela continua lá… cheguei até a pôr o endereço do blog, e ainda fiz o comentário de que talvez as coisas escritas no blog nem fossem dela, pelo menos o blog se foi…
    Me subiu o sangue qdo vi fotos minhas lá… foi a Sol que me alertou. Mas não sabia que ela tinha pegado a sua vida como se fosse dela, achava que só tinha roubado as fotos e só… tem cada doente nesse mundo né… afe maria…

    Pessoas pobres de espírito são assim mesmo e como vc, só tenho pena…

    bjoka

    05/04/2008 - 15:29

    Responder

  • Samuel

    Eu já tinha visto um doido imitando Jesus Cristo. Luma Kimura é novo.

    06/04/2008 - 22:33

    Responder

  • Pingback: 30 & Alguns » Blog Archive » Meu Google Reader (29/03 - 07/04)

    [...] Convertendo videos do YouTube direto para o iPod – Dia Normais Rapidinhas – Luz de Luma, yes party! Doida plagiadora querendo viver minha vida? Pena. Apenas isto. – LumaKimura Encontro de Blogueiros com a Microsoft: Resultados – Meio Bit Tem como eu saber se [...]

    08/04/2008 - 10:43

  • - Outras possibilidades?
    – Fã?
    – 171

    Tentando ocultar-se na sua popularidade?

    08/04/2008 - 12:32

    Responder

  • Vick Morena

    Luma querida, Isso aconteceu comigo. Alguem plagiou o meu msn e email e colocou ele na página dela (uma mulher veia, baranga e horrorosa) no orkut. Ela mantem todos os meus contatos no orkut dela a 4 anos.

    Agora amiga, vou lhe dizer o que é – Não é mulher que faz isso !!! É um ex namorado teu , totalmente vidrado em ti minha querida. Ele faz isso pra te atazanar e ter uma forma de falar contigo. E também pra se divertir recebendo emails, xingos, atenção de você. Ou seja, essa cópia do teu blog não foi feita por ninguem além de alguem que te ama viu !!!!

    Beijos.

    24/12/2008 - 08:21

    Responder

  • Olhe, tem gente pra tudo neste mundo. Fico impressionada como no séc. XXI que já estamos ainda tem gente dessa igualha. Será que elas não sabem que o fake está out?!

    Só nós que te acompanhamos sempre é que sabemos quem você é, Luminha. Ademais, odeio falsificações!

    Bjo grande!

    06/03/2009 - 10:31

    Responder

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.