Bienal do Livro e alguns itens riscados

, ,

Risquei mais um item da minha lista de 101 coisas:

  • 23. Visitar a “Bienal do Livro de São Paulo”, em 2008

Tenho boas lembranças da Bienal do Livro. Lembranças com cheiro de passeio em família, cheiro de excursão escolar. Lembro bem da minha fascinação por aquele mundo repleto de livros por todos os lados, época em que meu gosto por leitura ainda estava nascendo, crescendo, firmando. Lembro da alegria de voltar para casa abraçada aos livros, de como os devorava em pouquíssimo tempo e depois ficava querendo mais. Ainda hoje tenho vários livros daquela época, que gosto de pegar para reler vez ou outra.

Bem… lembranças relativamente antigas porque há muito tempo eu não visitava a feira! Não por falta de vontade, os “fatos” simplesmente conspiravam para que eu não pudesse ir a São Paulo justamente nos dias da feira.

E desta vez, também, quase não rolou. Foi meio de última hora, eu já nem acreditava mais que conseguiria cumprir este item da lista quando minha irmã arrumou uma carona pra gente e me salvou dessa. E valeu muito a pena!

Passeio divertido e um verdadeiro exercício de auto-controle. Sim, porque além de todos os itens mulherzinha básicos (roupas, sapatos, perfumaria, inutilidades em geral) uma das coisas que mais atiçam o meu lado “terrorista de contas bancárias” são os livros! Como passear tranquilamente durante um dia inteiro em meio a tantos e tantos livros, sem poder comprar todos aqueles que quero? E olha, não seriam poucos!

Valeu mesmo pelo passeio e a companhia da irmã. Voltei para casa com uma lista gigante para acrescentar à minha to-read list e apenas 3 livros debaixo do braço:

Capa: As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica Capa: Hannibal - a origem do mal Persépolis Completo - Capa

As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica, de Carmem Seganfredo; Hannibal – A Origem do Mal, de Thomas Harris (ambos comprados na base da oportunidade, aproveitei alguns descontos ótimos!) e Persépolis Completo, de Marjane Satrapi, item que eu já estava namorando há bastante tempo e cuja compra me permitiu riscar mais um item da minha wishlist.

Negócio agora é readquirir o hábito, tenho lido muito menos do que gostaria, nem ao menos sei explicar o porquê. Já estou com vários livros novos aqui em casa, todos esperando a vez de serem devorados!

P.S. do P.S. do P.S.

ico_notepencil Pois é, e no final das contas não fui ao Luluzinha Camp. Questões totalmente pessoais, que não vêm ao caso agora. Uma pena, devo dizer, soube que muitas das meninas que eu realmente gostaria de conhecer pessoalmente estiveram lá. Bom, não vou ficar choramingando lamentações, acredito em outras oportunidades.

ico_computer E as postagens por aqui andam muito irregulares. Culpa da rotina atribulada, da mania de querer abraçar o mundo e assumir muitos compromissos e tarefas ao mesmo tempo. Tenho trabalhado muito nos últimos dias e agora, em contagem regressiva para minhas férias, tudo parece ainda mais frenético. Preciso colocar a casa em ordem e concluir vários projetos antes de poder desfrutar meus dias de descanso realmente numa boa. :)

Anúncios

Comentários (12)

  • [...] comprado! [...]

    25/08/2008 - 21:46

    Responder

  • Esse livros sobre mitologia nórdica é realmente bem legal… ainda nao terminei de ler, mas estou gostando bastante… :)

    Último post de Cindy Dalfovo “MiWi”: 2D, 3D e a direção de arte

    25/08/2008 - 22:20

    Responder

  • É, Luma, foi uma pena mesmo você não ter ido!!! Teria sido uma ótima oportunidade para nos conhecermos pessoalmente. Te falaram que você foi sorteada várias vezes pra ganhar os brindes que levaram? :p

    Último post de Patricia Müller: Luluzinha Camp

    26/08/2008 - 01:19

    Responder

    • Uma pena mesmo, Patty! Você é uma das que eu gostaria muito de ter conhecido!

      Sério que eu teria ganhado brindes? Hahahaha! Eu nunca tenho sorte com essas coisas, aposto que se eu estivesse lá, meu nome nem aparecerei… heheheh!

      []s

      26/08/2008 - 12:55

      Responder

  • A última vez em que estive em São Paulo foi para um evento de informática. Só passeei pela Feira, não assisti a nenhuma palestra. Mas a Feira foi apenas um pretexto, meu objetivo principal foi visitar o luthier Suguiyama e ver e sentir o som de seus excepcionais violões. Lá se vão vinte anos.
    Quanto a livros é lamentável mas não tenho tempo para eles. Quando muito os leio na internet.

    Tenho um blog no WordPress, que não é o principal. Depois que o WordPress mudou eu fiquei desnorteado, nem sabia que tinha versão para baixar. Será que posso pedir ajuda à Luma?

    26/08/2008 - 12:18

    Responder

  • Legal vc ter ido na bienal. Eu não consegui ir, todos meus amigos desistiram, e não tava com vontade de ir sozinho.

    E eu não sabia que vc tinha uma lista dessas de 101 em 1001. Tenho vontade de fazer uma do tipo. Mas óbviamente tenho preguiça.

    Último post de M.K.: Super-poderes

    26/08/2008 - 14:51

    Responder

    • Ah, ir sozinho não tem a mesma graça mesmo…

      E bem, a lista de 101 coisas dá uma certa “preguiça” mesmo, mas eu tem sido uma experiência super válida, que realmente está me ajudando com minhas metas e vontades. Em fevereiro do ano que vem meu “prazo” acaba, e mesmo sabendo que não vou conseguir cumprir todos os itens eu já estou pensando na próxima… hehehe!

      02/09/2008 - 19:35

      Responder

  • Nossa.. eu morro de vontade de ir a bienal do livro!!! Aki não tem nada disso… ou vc compra os livros nas livrarias (a preço do olho da cara.. mais barato comprar pela internet, mesmo com o frete) ou então nos vários sebos da cidade (procurando, até acha bastante coisa legal…). Eu sou apaixonada por livros… minha pequena biblioteca já tem cerca de 200, pra desespero da minha mãe (pq uma parte ficou na casa dela, quando eu me mudei pra fazer faculdade… rsrs…).
    Agora sou sua maior adimiradora, por vc ter ido a um lugar desses, ter se controlado e comprado apenas 3 livros.. kkkk… Bjos!

    Último post de Poli: L’amour – Carla Bruni

    26/08/2008 - 16:42

    Responder

    • Oi, Poli!!!

      Olha só, eu AMO sebos, mas não dispenso o cheiro de um livro novinho, heheheh! Realmente tive que me controlar muito para não trazer uma pilha de livros, mas além dos vários que já tenho para ler em casa a grana anda meio curta também… então, nem foi tanto questão de esforço, mas de não poder! Hahahhahah!

      Beijinhos, amiga!

      02/09/2008 - 19:36

      Responder

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.