LumaKimura.net

Save Me Vs.

Já me pergutaram um montão de vezes porque é que eu troco o layout do blog com tanta frequência… Simples:

Primeiro porque eu tenho mesmo uma certa inquietação quanto a este aspecto. É fato, não tem nem o que discutir. Eu gosto de mudar sempre, sempre e sempre.

Segundo porque o blog é o meu laboratório. Tudo o que sei (e continuo aprendendo) tanto quanto na parte de webdesign quanto na parte de webdesenvolvimento e programação PHP eu aprendi sozinha, xeretando (dá-lhe Gúgol!), fuçando, experimentando, errando, tentando. E é aqui no blog que faço a maior parte dessas experiências, onde vejo se a coisa funciona mesmo. Claro que eu poderia criar um outro blog, ou site, especificamente para fazer estas experiências, mas acho que o resultado não seria o mesmo do que fazer isso em um blog realmente ativo, que recebe visitas e atualizações constantes. Até por este mesmo motivo tudo por aqui está bastante sujeito a erros e gambiarras, tentativa e erro tem dessas. Sim, meus amigos, em outras palavras pode-se subentender: vocês são minhas cobaias! *rs

As mudanças desta vez foram por duas razões principais:

  • Quero aprender a trabalhar melhor com arquivos baseados em XML e por conta disso estou fazendo algumas alterações na estrutura por trás do blog.
  • E porque eu queria um pouco de cor! Eu adorava o lay anterior justamente pela “simplicidade”, mas já estava um pouco enjoada (o lance da inquietação que acabei de comentar! =P). Tem também o fato de que, apesar de simples, estava um pouco bagunçado…

Batizei esta versão com o nome de uma música do Edguy que eu adoro e tem muito a ver com um momento pessoal meu. Os versos aí do lado são um trecho desta música.

As alterações mais aparentes (fora o visual, claro) foram no menu. Tentei dar uma enxugada nos itens, todas as páginas internas continuam ativas mas agora só deixo o link inicial no menu ao invés de listar todos os últimos itens de cada um deles, até para deixar o carregamento da página um pouco mais leve… Depois me digam se deu algum resultado, ok? Felizmente minha conexão costuma ser boa, então para mim não fez diferença nenhuma…

A outra alteração é na lista dos blogs que costumo ler. Agora eu “puxo” os dados diretamente do arquivo OPML que exporto do meu leitor de feeds, evitando o gerenciamento reduntante das listas, já que antes eu fazia tudo manualmente, o que sempre acabava em bagunça e desatualização. O próprio .opml também está disponível para download.

Ah! Os blogs que não têm feeds disponíveis (e portanto acabaram ficando fora da lista) vão voltar, já estou dando um jeito nisso. ;)

Anúncios

Deixe um comentário

  • Sinta-se à vontade para dar a sua opinião, seja para concordar ou para discordar, mas, por favor, baseie-se em argumentos e não em baixaria.
  • Comentários ofensivos, escritos em letras maiúsculas ou em miguxês, com excesso de erros, palavrões ou alheios ao conteúdo do post não serão publicados.
  • Todos os comentários são responsabilidade de seus respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da autora do blog.