Photo Scavenger Hunt: Agosto 2014 – Lista

,

PSH - Agosto 2014

ico_plug Este post faz parte do Photo Scavenger Hunt, um desafio fotográfico que consiste em capturar o maior número possível dos itens pré-determinados em uma lista no período de um mês. Mais informações aqui e os posts já publicados aqui.

Photo Scavenger Hunt: Julho 2014 – Fotos

,

Apenas uma consideração ao final do primeiro mês: é mais difícil do que parecia.

Quando recebi a lista no início do mês, passei os olhos pelos itens e pensei que iria ser simples, afinal, são “objetos” simples. Mas acabou que as oportunidades e a criatividade não funcionaram como esperado. Consegui 20 dos 30 itens listados, achei pouco tendo em vista que eu realmente pretendia conseguir todos. Vamos ver se consigo melhorar a marca no próximo mês.

As fotos de julho:

PSH - Julho 2014

.kettle.

.yellow.

.bark.

.pin cushion.

.water drops.

.old.

.pineapple.

.manicure.

.eye.

.winter.

.mailbox.

.underclothes.

.window.

.letter R.

.knife.

.thumb.

.soft drink.

.minimalism.

.breakfast.

.study.

ico_plug Este post faz parte do Photo Scavenger Hunt, um desafio fotográfico que consiste em capturar o maior número possível dos itens pré-determinados em uma lista no período de um mês. Mais informações aqui e os posts já publicados aqui.

101 Coisas: [✔] 11. Ter 11 monstros de nível 90 no Match-3 Quest

,

Match-3 Quest: Atlantis Ally é um jogo para Android que mistura a dinâmica dos match 3 games com algumas características de RPG – dois tipos de jogos altamente viciantes para mim.

Um resumo bem básico: você tem um mago e um grupo de monstros com diferentes características, para cada batalha você escolhe 3 desses monstros (um de cada elemento/cor) e a cada vitória esses escolhidos ganham pontos de experiência para subir de nível.

90 é o nível máximo a que um monstro pode chegar e a quantidade, 11 monstros, foi escolhida simplesmente com base no número de monstros que cabem na visualização da tela sem a necessidade de usar a barra de rolagem (cabem 12, na verdade, mas o primeiro é o mago e esse sempre fica fixo ali no canto). Não me olhe assim, de uma maneira ou de outra eu precisava de uma referência para tornar a meta mensurável, certo? :P

Meus monstrinhos:

Match-3 Quest: Atlantis Ally

Meu grupo de elite

Barbarian Trololo - Red

Barbarian Trololo
Red

Lizard Shaman - Yellow

Lizard Shaman
Yellow

Lord Vampire - Red

Lord Vampire
Red

Lord Vampire - Yellow

Lord Vampire
Yellow

Alpha Wise Deer - Green

Alpha Wise Deer
Green

Wartopus Priest - Yellow

Wartopus Priest
Yellow

Alpha Wise Deer - Red

Alpha Wise Deer
Red

Lizard Shaman - Green

Lizard Shaman
Green

Barbarian Trololo - Green

Barbarian Trololo
Green

Emperor Toxisnake - Red

Emperor Toxisnake
Red

Warhare Guard - Green

Warhare Guard
Green

Esta é uma das metas que faz parte daquele conjuntinho de itens que eu fiz questão de acrescentar à minha lista de 101 coisas para garantir que a coisa toda não fique séria demais, porque um desafio não precisa necessariamente ser um fardo pesado e porque, às vezes, imersa no estresse das obrigações diárias, eu preciso ser lembrada de que relaxar um pouco, dedicar um tempinho a alguma distração leve não faz mal a ninguém, muito pelo contrário.

Acabei alcançando a meta bem antes do que eu esperava porque, admito, andei bem viciada no joguinho nos últimos tempos. De lá para cá não tenho mais jogado porque coincidiu com a necessidade de dar um hard reset no celular e ainda não reinstalei o jogo. Maaas, meta concluída! Muito relevantes ou nem tanto, é sempre uma delícia poder riscar mais um item!

101 Coisas: [✔] 48. Assistir todas as temporadas de “Friends”

,

Friends

A meta foi concluída há umas 2 semanas, eu ainda não tinha encontrado um tempinho para escrever algo a respeito e deixar o registro aqui no blog.

Parando agora para pensar, percebo que eu já vinha tentando concluir esta série há muito tempo, tanto que um item parecido chegou a figurar na minha primeira lista de 101 coisas. Parece que este é mesmo o grande alvo da minha lista atual: dar conta de todas essas “coisinhas” que vivo procrastinando.

Minha “relação” com Friends é antiga, mas só tenho a lembrança de ter sido, desde sempre, uma fã da série, juro que não lembro como foi que começou. Antes mesmo de poder considerar o item como concluído eu já havia assistido todos os episódios. Várias vezes. De maneira aleatória. O objetivo era fazer isso cronologicamente, episódio a episódio, desde o piloto.

Talvez seja justamente o motivo pelo qual demorei tanto para concluir o que deveria ter sido uma maratona, eu já sabia o que ia acontecer, conhecia a história toda e seu desfecho. Por mais fã que eu seja, a empolgação para seguir em frente não é exatamente a mesma.

Mas aí está, graças ao Netflix, que disponibilizou as 5 últimas temporadas me isentando da tarefa de ficar procurando e baixando os episódios (tenho uma preguiça disso que vocês nem imaginam, e ainda não tenho tudo em DVD) posso riscar mais um item da lista!

Fiapos do Cotidiano #1

Toca o celular, um número que não conheço. Atendo. Do outro lado uma voz de homem:

- Oi, deixa eu falar com o Sérgio?

- Não tem ninguém com este nome aqui.

- Ah… tá bom… desculpa…

No mesmo dia, umas 3 horas mais tarde, outro número que não conheço e a mesma voz de homem:

- Oi, posso falar com o Sérgio?

- Não tem ninguém com este nome aqui, moço…

- Ah… tá… desculpa…

No dia seguinte, o mesmo número da primeira ligação (infelizmente eu não percebi antes de atender), a mesmíssima voz:

- Por favor o Sérgio?

- Moço, você já ligou várias vezes, eu já falei que não tem nenhum Sérgio nesse número.

Ele, de repente gritando:

- Ah é? Pois eu duvido muito! Aposto que você tá escondendo esse safado, caloteiro, filho-da-p* do caral…! Vou continuar ligando até ele me atender! Ele não vai poder mandar os outros atenderem o celular dele para sempre!